top of page
  • Foto do escritorLuciano Di Lima

Esforça-te, e tende bom ânimo

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares".

(Josué 1: 9)

É muito chato quando nós buscamos uma solução para o nosso problema e ouvimos de alguém: “Esforça-te”. Dá em nós até uma agonia, parece que temos um trauma ou uma alergia de esforço. Mas muitos não percebem que a solução é o “esforça-te”.


Mas você já parou para pensar o que é se esforçar? Esforçar é colocar a sua força em ação. Todos nós temos uma força escondida dentro nós que só é colocada em ação em momentos extremos, quando estamos em um estado preocupante.


Imagine qual seria a sua reação se alguém te acordar de madrugada, naquele momento que o sono é mais gostoso, e te falasse: “Acorda, vamos orar!” Perece que você não vai ter forças para se levantar da cama. Mas se essa pessoa te falasse: “Acorda, porque a casa está pegando fogo” Você ativaria essa força escondida que está dentro de você. Muitas das vezes nós ficamos na nossa zona de conforto, quando devemos regaçar a mangas e por a mão na massa.


Deus é um bom Pai. E como bom Pai, Ele não dá para nós as coisas de mão beijada. Mas quando esforçamos, estamos mostrando para Ele que queremos a nossa conquista. Aí a parte “...porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares” se cumpre em nossas vidas. Ele vem com a Sua interferência divina em nossas vidas e o milagre acontece.


Deus sempre esteve ajudando e abençoando pessoas esforçada, como, Isaque, Gideão, Bartimeu (o cego de Jericó), e muitos outros que mostram para Deus que queriam ser abençoados.


O grande problema não é o “esforça-te”, mas somos nós não reparar da dimensão do versículo. Deus disse que Ele é com você por onde quer que andares quando nós nos esforçar. Já imaginou nisso? Não é qualquer um que vai estar te ajudando, mas sim o Deus Todo Poderoso.

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page