E os seus discípulos disseram-lhe: De onde nos viriam, num deserto, tantos pães, para saciar tal multidão?
Mateus 15:33
Essa é pergunta que indiretamente sempre fazemos nos momentos de dificuldades. Talvez você se pergunte, por quê?
Os discípulos de Jesus fizeram essa pergunta para Ele num momento quando Jesus não queria se despedir da multidão que O acompanhava sem que as pessoas se alimentassem, porque já estavam O acompanhando a três dias.
Naquele momento Jesus e Seus discípulos tinham apenas sete pães e alguns peixinhos, e multidão que acompanhava Jesus era de quatro mil homens, além de mulheres e crianças. Realmente era impossível alimentar tantas pessoas com essa quantidade de comida. Só com um milagre fora do comum era possível resolver esse problema.
No entanto parecia que os discípulos de Jesus não lembravam que a alguns dias Jesus tinha feito um milagre extraordinário, alimentando uma multidão de cinco mil homens, além de mulheres e crianças com cinco pães e dois peixinhos, que está citado no capítulo anterior (capítulo 14). Parece que eles não se ligaram que eles tinham menos pessoas e mais alimento do que naquele dia. Também parece que eles não se ligaram que os pães e peixinho que eles tinham era resultado do que sobrou da multiplicação de pães e peixinhos daquele dia, que sobejaram doze cestos cheios. Na primeira multiplicação, Jesus abençoou o alimento, e houve um grande milagre. Já na segunda multiplicação Ele agradeceu pelo alimento, e houve outra multiplicação. Nesse caso o alimento no qual Jesus tinha agradecido ao Pai já estava abençoado e era o resultado de um milagre.
Nos momentos de dificuldade de nossas vidas, agimos com falta de fé da mesma forma que os discípulos de Jesus. Não lembramos que já estivemos numa situação pior do que estamos passando, e Jesus nos ajudou a passar por aquela dificuldade ilesos. E mesmo assim, perguntamos: “O que faremos”? Não nos lembramos que o que estamos vivendo agora é o resultado dos milagres que Jesus fez nas nossas vidas, e que agora estamos com uma dificuldade menor do que aquela que Jesus nos ajudou a passar.
Aí eu te pergunto: “Será que Jesus pode fazer um milagre de novo? ”
Comments